sexta-feira, 5 de abril de 2013

Museu Nemo Amsterdam



O Museu Nemo, fica localizado em Amsterdam bem ao lado da Centraal Station, a cerca de 10 minutos de caminhada. Mais que um simples museu, o Nemo é um centro de ciências, com exposições permanentes combinando descobertas, tecnologia, corpo humano, fenômenos naturais e muita diversão.

Além das exposições regulares o museu também dispõe de profissionais que se dispõe a explicar e esclarecer questões cientificas de uma maneira muito agradável, através de teatro e laboratórios onde vários fenômenos são demonstrados.

Visitamos o Nemo em fevereiro deste ano, saímos de Eindhoven de trem e chegando em Amsterdam Centraal foram apenas alguns minutinhos andando até o museum.



 São cinco andares repletos de atividades interativas, protótipos, e demonstrações de tecnologias que só estarão disponíveis ao grande público daqui a muitos anos.

A evolução das lampadas.
Meios de transporte alternativos e sem impacto ao meio ambiente.

Protótipo de Vestido que muda de cor (Philips)

Protótipo de Vestido que muda de cor (Philips)

Uso de iluminação especial no cultivo de plantas.

O Nemo é um museu para todas as idades, mas vale lembrar que grande parte das atividades interativas é apresentada em texto ou áudio em Inglês ou Holandês.

No museu existem 3 opções de Restaurante/Lanchonete, no térreo, terceiro e quinto andar,a última de quebra oferece uma ótima vista de Amsterdam.





Para melhor entender o futuro é necessário conhecer o passado.


Robô imitando gestos humanoides.

Replica de uma linha de produção.
Linha de Produção - Controle.


Uma das atrações mais curiosas do Nemo é uma replica de uma linha de produção automatizada, onde crianças podem operar os controles e verem bolinhas de plástico serem transportas de um lado para o outro.


Replica interativa de uma usina hidroelétrica.
Na réplica da Usina Hidroelétrica (com água e dínamos de verdade) crianças verificar como se gera energia utilizando apenas a força da água.

Vários painéis interativos.





Mais do que apenas um passeio educativo, a visita ao Nemo é uma grande brincadeira.



Informações Práticas:

Lockers (cofre) para guardar objetos pessoais, disponíveis por 50 centavos.



Localização:
Museu e centro de ciências Nemo
Oosterdok 2   - Ao lado da Amsterdam Centraal Station


Ingressos:
Crianças de 0 à 3 anos não pagam.
Crianças à partir  de 4 anos e adultos - 13,50 Euros.


Aos sábados e domingos, geralmente é bem lotado.


Mais informações:
Para mais informações sobre condições especiais para grupos, exposições e horário de abertura verifique o site do Nemo em http://www.e-nemo.nl/en


Leia também:
Passeio de 1 dia em Amsterdam
Keukenhof e seus lindos campos de tulipas 
De Eindhoven para o mundo      
Movie Park Alemanha
Ilha de Malta e Gozo

Um comentário:

Eliana disse...

Olha, já tinha visto comentário deste local que parece ser tudo de bom...eu ía perguntar se pode adulto entrar sem criança, mas vc já responderam que é pra todas as idades hahaha Deve ser um programa show mesmo. Qualquer hora eu baixo lá.rs Bjs