Pular para o conteúdo principal

Aeroporto de Eindhoven - Voando Low cost da Holanda ao resto da Europa e Africa



Viajar é sempre muito bom, conhecer novas culturas, lugares, experimentar novos sabores e tirar muita fotos. Mas viajar, custa caro, exige preparação, mente aberta e muita força de vontade pois nem sempre as coisas são como planejamos.

Não me considero um viajante profissional assim como a colega blogueira Adriana Miller do DriEverywhere, mas como dizem, "dou meus pulos", já conhecemos boa parte da América do Sul, quase todos os estados do Brasil e pouco mais de 15 países aqui na Europa, claro que muitas das viagens foram feitas no estilo "mochilão" incluindo também todo o planejamento, logística, reserva de albergues ou hotéis, seguro saúde enfim.

Claro que depois de casar e ter filhos, o estilo mochilão se torna "um pouco" inviável, digo um pouco, pois ainda é possível fazer o chamado "budget trip", ou viagem de baixo custo, utilizando os mesmos albergues e tirando vantagem das companhias aereas "low cost" bastante difundidas pela Europa.

Sem dúvida nenhuma que isso ainda demanda um bom planejamento, especialmente quando a bagagem é limitada e você tem que guardar um espacinho para o leite em pó, fraldas, pomadinha pra assaduras e pro nenê dente ;-).

Outro fator importante é o deslocamento, o número de escalas do voo e os horários de partida, coisas que o "mochileiro de carteirinha" não precisa se importar, mas que precisam ser priorizadas quando se tem um pequeno ou pequena a bordo.  Claro que dependendo da idade pode ser mais fácil ou mais difícil viajar com crianças, mas de qualquer forma quanto menos estressante for para eles, também o será para você.

Como viajar de ônibus, geralmente leva tempo e não oferece muitas opções de parada, pode não ser uma boa para quem viaja com crianças, neste aspecto, viajar de low cost também acaba sendo bem mais confortável.

Neste aspecto, devo dizer, estamos muito bem servidos, Eindhoven conta com um aeroporto Internacional recentemente expandido que traz mais de 40 opções de destinos em toda a Europa e também Africa. Entre os destinos incluem se por exemplo: Algarve (Portugal), Madri e Barcelona (Espanha), Carcassone (França), Londres (Aeroportos: London City e Stansted) - Inglaterra, Malta, Dublin (Irlanda), Budapeste (Hungria), Varsóvia (Polônia), Bulgária, Noruega, Turquia, Marrocos e vários outros, para maiores informações acesse o site do Aeroporto de Eindhoven.

O Aeroporto conta com grande parte dos serviços providos em qualquer aeroporto internacional, assim como locadora de automóveis, bares e restaurante, um pequeno free shop e o que acho bastante conveniente e barato se comparado a outros aeroportos de pequeno porte, ônibus público circular para o centro de Eindhoven a cada 15 minutos, o preço do ticket é 3 Euros.

Deste modo, o Aeroporto de Eindhoven passa a ser não somente uma boa opção para aqueles que moram aqui, mas também para aqueles que vem de outros países e querem dar uma passadinha no Sul da Holanda ou até mesmo na Bélgica.

Atualizado em 16 de Setembro de 2014

Leia também:

Eindhoven, guia quase completo                       

Não muito além de Amsterdam - Haarlem 











      Compras via Internet na Holanda        















        Perdidos em Estocolmo  - Suécia        











  Ilha de Malta e Gozo                                                 








http://perdidos-em-eindhoven.blogspot.nl/2012/05/carcassonne-sul-da-franca.html
Cidade Medieval de Carcassonne - França 

Comentários

Ingrid Gomes disse…
Confesso que viajar sempre foi minha paixão e agora que virei mamãe estamos conhecendo uma nova forma de viajar e pequeno começou bem, com 8 meses de vida já tem um passaporte bem carimbado! haha
Adorei o blog, voltarei sempre!

Beijao
André Moraes disse…
Ola Anderson e Rose.

Sou de SP e vou passar uns dias em Maastricht devido um treinamento da empresa.
Buscando na internet acabei os encotrando e por isso estou tomando a liberdade de solicitar algumas dicas.
Minha viagem é SP - Londres, Londres - Eindhoven e finalmente Eindhoven - Maastricht (trêm)...pois é, a empresa sempre prefere os voos mais baratos.
Devo chegar em Eindhovem 05/04 21h e precisarei pegar um taxi até a estação de trêm...existe algum ônibus que faz este trajeto?
Na estação trêm devo pegar um que vá até Maastricht, pelo que andei olhando existem trens de 30 em 30min. É possível comprar passagens no momento do embarque sem problemas? Seria melhor reservar passagem?

Bom, se vocês responderem estas perguntas já ficaria muito agradecido.
Obrigado!
André Moraes
Olá André,

É um prazer ajudar, vou tentar responder suas perguntas por aqui ok !

O ônibus é um ônibus público e a linha 401 ou 145 ambos com ponto final na estação de Eindhoven, o ponto fica ao lado direito do aeroporto, a menos de 50m, e lá também se encontram as máquinas e a cabine para compra de bilhetes, talvez devido ao horário você tenha que compra-las direto do motorista do ônibus ao entrar pela frente.

Vamos lá, sobre compras, tenho um post com bastante dicas sobre o assunto, acho que deve ajudar e trata justamente um caso como o seu: http://perdidos-em-eindhoven.blogspot.com/2011/03/compras-via-internet-na-holanda.html

Existe um local chamado Roermond, é como se fosse um imenso shopping a céu aberto, com diversas lojas de departamento, lá talvez você encontre algumas roupas legais, mas com relação a roupas de inverno nesta epóca talvez seja difícil encontra-las.Caso você fique apenas no centro de Maastricht, procure pelas lojas, WE, H&M, Zara, que você encontrara muitas coisas legais.

Maastricht é uma cidade muito bonita, também tem muita coisa para se ver e fazer tanto no centro quanto nas periferias, eu não tenho nenhuma dica específica, mas com certeza o site do tourist information de Maastricht talvez possa ajuda-lo: http://www.vvv-maastricht.eu.

Boa viagem!
Sobre os bilhetes de trem, eu esqueci de mencionar você pode compra-los na hora diretamente nos guichês eletrônicos (amarelos), eles aceitam pagamento em dinheiro ou no cartão.
O processo é bem simples, você seleciona a estação de Origem e Destino e a data da viagem, 2a ou 1a classe e o método de pagamento.
Caso você prefira pode ainda ir a bilheteria da estação que fica na entrada oposta ao terminal de ônibus.
mariane disse…
Oii adorei o blig,.. vou pegar varias dicas,.. mas tenho 1 duvida,.. qual o trem mais barato de eindhoven para amsterdan??
Rose*Lisa*Sarah disse…
Mariane,

o trem é um só, o que vc pode fazer é comprar bilhete de segunda classe que é mais barato (e sempre é mais barato comprar ida e volta), se for no fim de semana a Kruidvat está com promoção de tickets por 13 euros.

Se vc mora aqui na região, vc pode ir até a estação de Eindhoven e fazer uma carteirinha anual, ai vc terá 40% de desconto nas tarifas.

mais informações no site www.ns.nl

bjs e boa sorte

Visite também

Produtos Brasileiros na Holanda.

      Atualizado Dez/2020   A escolha de viver no exterior não é nada fácil, se por um lado desfrutamos da vantagem de viver em uma sociedade mais organizada, com menos violência e a possibilidade de vez em quando dar aquela escapadinha para algum lugarzinho "legal", por outro lado, vivemos longe das pessoas que amamos, passamos meio ano embaixo de um frio que ninguém merece e é claro, na hora hora que o verão chega e você quer fazer aquele churrasquinho Brasileiro, cadê a picanha? E o guaraná brasileiro  ? E a aguinha de coco? Pudim de leite?  É meu amigo, bem vindo a realidade, e ai vem aquela máxima, não se pode ter tudo nessa vida.... ou será que pode? Bom quanto aos dias de frio realmente não há nada que eu possa fazer por você...já com relação a produtos brasileiros.... Vou tentar compilar neste post algumas dicas de empresas, produtos e dicas de como obter produtos brasileiros aqui na Holanda ou até mesmo quem sabe na divisa com a Alemanha ou com a Bélgica

Imovéis na Holanda - Comprar ou Alugar (guia passo-a-passo)

"TE HUUR" of "TE KOOP"? Imóveis na Holanda Alugar ou Comprar? Após a decisão de realmente se estabelecer em um país seja ele qual for um dos aspectos mais importantes na vida de uma pessoa é decidir exatamente aonde irá morar, para isso, todos nós devemos analisar calmamente uma série de variáveis e opções afim de optar pelo melhor local para moradia. Muitas pessoas nos perguntam, como é morar em Eindhoven, e quais os fatores que nos motivaram a escolher esta cidade como moradia, a resposta é claro é bem simples, a escolha da casa foi basicamente influenciada pelo meu antigo trabalho, também aqui em Eindhoven, entretanto, mesmo após ter mudado de emprego e agora estar trabalhando em Rotterdam no norte da Holanda, acredito que a Região onde vivemos seja muito mais tranquila e digamos... a vida passa mais devagar. Claro que desde 2016 o número de expatriados em Eindhoven vem crescendo a taxas muito mais altas que outras cidades da Holanda, e a

Roteiro de 1 dia em Amsterdam

 "Saudoso e Icônico" I Amsterdam removido do Museuplein em Dezembro de 2018 Acho que somos um pouco suspeitos para falar, mas a Holanda tem definitivamente atrativos suficientes para com certeza entrar no roteiro de qualquer um que venha a Europa. Belas paisagens naturais, canais, moinhos, cidades históricas com um estilo bem século 15, lindos campos de cultivo de flores e frutas, excelente museus e de quebra algumas boas opções de queijos e outros derivados de leite.    Contando então com uma ajudinha do clima as opções são inúmeras e eu poderia enumerar tranquilamente cerca de 15 ou 20 atrações distribuídas de norte a sul da Holanda, agora na minha opinião nenhuma outra cidade holandesa sintetiza tão bem tudo o que há para se ver e se fazer na Holanda como Amsterdam, muito embora para muitos holandeses Amsterdam seja vista como um país a parte já que culturalmente Amsterdam é tão internacional que é quase impossível compará-la a outras cidades tipicamente holandesa

Eindhoven - Guia "quase" completo.

Escultura bola e pinos de Boliche - Centro de Eindhoven  Já estava mais do que na hora de escrever um post sobre Eindhoven, na verdade, a ideia era antiga e o título nós já tínhamos a mais de 1 ano, só que faltavam fotos, faltavam detalhes e o principal faltava tempo..... bom ainda falta tempo... por isso achei melhor sem pretensão nenhuma incluir um "quase" ali no meio. Muitas pessoas chegam aqui no blog, perguntando "o que fazer em Eindhoven?", embora Eindhoven seja a 5a maior cidade da Holanda, é sempre bom lembrar que Eindhoven não é uma cidade turística  assim como Amsterdam, Haia (Den Haag) ou Roterdam (Rotterdam). Evoluon - Centro de conferências em formato de disco voador. Eindhoven está localizada na região de "Noord Brabant" ao Sul da Holanda, e é a quinta maior cidade da Holanda com a população de 223 mil habitantes (Senso de Janeiro de 2015). View Pontos de Interesse em Eindhoven in a larger map A cidade de Eindhoven es

Um tour pela cidade medieval de Bruges (Brugge)

Bruges ou "Brugge" em Holandês (Significa "ponte"  em português), é uma das mais belas, e bem preservadas cidades medievais do Norte da Europa com muitas construções antigas (Século XV), lindos canais, lojas de chocolate, deliciosos Waffels (Favo Holandês), batata frita Belga e até uma fábrica de cerveja (não é o melhor lugar do mundo?). Se já não fosse tudo isso, o centro de Bruges também foi tombado pela UNESCO como um Patrimônio cultural da Humanidade. Veja mais sobre a história de Bruges, no Wikipedia . Canal sob a ponte de Wijngaard que da acesso ao monastério de mesmo nome (Patrimônio Unesco). O que fazer en Bruges?  Embora Bruges tenha um clima romántico com paisagens dignas de cartão postal, carruagens e barquinhos cruzando os lindos canais, Bruges tem de tudo para atrair a todos os gostos e certamente surpreender. A melhor maneira de conhecer Bruges é definitivamente à pé ou de barco(Carros são proibidos no centro histórico da cidade).