quarta-feira, 20 de junho de 2012

Movie Park Alemanha






Essa é uma dica para quem vai ficar um tempinho na Holanda ou Alemanha, esse parque não abre no inverno, fica  na cidade de Essen na Alemanha à (aproximadamente) 2 horas de Eindhoven, para crianças que gostam da Dora, Bob Esponja, Backyardigans e outros personagens da Nickelodeon, é um excelente parque com diversão  para todas as idades, no geral os brinquedos requerem altura a partir de 1 metro, mas alguns brinquedos requerem altura minima de 1m20 ou 1m40 e o acompanhamento dos pais, mas é tudo bem tranquilo, a Lisa foi em praticamente todos os brinquedos de criança e inclusive no Vulcão (eu achei que era sossegado, só que era de terror).




O Parque é temático, então só de andar pelas ruas já é uma diversão, ele não é muito grande, mas  nós precisamos de 2 dias para ir em todos os brinquedos (isso pq estava vazio nos dois dias), o parque disponibiliza  um equipamento que mediante o pagamento de uma taxa te dá direito a cortar a fila, no Domingo quem comprou desperdiçou dinheiro e na segunda nem estavam vendendo, na segunda feira o parque estava tão vazio que nem saímos dos brinquedos e ficávamos brincando 2 ou até 3 vezes seguidas.



Brinquedo do Bob Sponja, as pessoas de fora do brinquedo também podem participar.

Esse é único brinquedo que apesar de exigir altura mínima de 1m, crianças menores acompanhadas podem ir. 






Existem vários restaurantes e lanchonetes temáticos no parque, mas em geral tudo é muito caro, e o que muitos fazem é levar lanches de casa. Ah e você não precisa ficar acanhado de fazer isso, pois com certeza você não será o único, haviam grupos com carrinhos carregando lanches, sucos e etc. foto abaixo.



Quanto aos brinquedos para adultos existem alguns bem legais, mas se forem só em adultos 1 dia é suficiente, o brinquedo Van Helsing é muito legal, é uma montanha russa no escuro, que só de ficar na fila já dá um friozinho na barriga, a fila é no escuro, tem uns sons estranhos, de vez em quando aparecem algumas mensagens sombrias reveladas pela luz roxa, além disso tem o elevador com queda livre (no estilo do que teve o acidente no Hopi Hari), tem uma montanha russa toda de madeira e o meu preferido, uma montanha russa sem trilhos nos pés (os tilhos ficam localizados na parte superior) nela  você dá várias piruetas e fica metade do tempo de cabeça para baixo.

Van Helsing.

New York Transformer.

Restaurante temático - Van Helsing.

Diversos carros super legais nas ruas.

Detalhe importante o idioma do parque é o Alemão, então não vá esperando funcionários que falem Inglês, no cinema 4D tem 2 sessões por dia em Inglês, algumas em Holandês, mas a maioria é em Alemão mesmo, assim como todos os shows que acontecem no parque durante o dia. Para as crianças existem shows alternados da Dora, Diego, Bob Esponja e dos personagens da era do gelo, já para os adultos, também existem apresentações de Dublês assim como musicais tais como "De Volta para o Futuro", "Caça Fantasmas" e "Rock o Lutador".

Só acompanhado pelos pais?

Próximo aos brinquedos que jogam água existem cabines de secagem  (1 Euro).


O Estacionamento é pago e custa 5 euros, o parque crianças abaixo de 3 anos é gratuito (mas lembrem-se crianças abaixo de 1 metro não conseguiram brincar em nada só ver os personagens), adulto paga 34 euros por 1 dia e 49.50 euros por dois dias crianças de 4 a 11 anos pagam 28 euros, 2 dias também tem desconto, esse é o preço praticado em Junho de 2012 pode haver alterações no caso de dúvidas é melhor consultar o site http://www.movieparkgermany.de/

Mapa do Movie Park.







Velho Oeste

Velho Oeste.

Pier.


Pequeno trecho da montanha russa feita de madeira.



Leia também:
Ilha de Malta e Gozo
Keukenhof e seus lindos campos de tulipas 
De Eindhoven para o mundo
1 dia em Amsterdam

Nenhum comentário: