quarta-feira, 4 de abril de 2012

Praias na Holanda - Vlissingen


Enfim a primavera, estação das flores, das temperaturas agradáveis e hora daquela "escapadinha" para a praia :-)

Já era hora! Após algum tempo sem ver a luz do sol, sem dar folga para as blusas e casacos, sem fincar os pés na areia..calma...não vai se empolgando muito não aqui é a Holanda lembra ;-)

Claro que não é novidade que a Holanda é um país cercado pelo mar, logo tem muita praia por aqui, já falamos inclusive de Scheveningen num post anterior, mas é sempre bom lembrar que a Holanda é banhada pelo mar do norte...pulando toda a introdução geográfica necessária essa água é fria pra burro...

No finalzinho de março tivemos uma semana super gostosa com temperaturas na casa dos 18 à 20 graus, como não íamos a praia já fazia algum tempo, decidimos de última hora visitar a cidade de Vlissingen, uma cidade portuária localizada província de Zeeland no sudoeste da Holanda (aprox. 150km de Eindhoven), a cidade é bem pequena, tem pouco mais de 5 kilometros de orla que terminam exatamente em um velho porto no centro da cidade.




A cidade embora pequena é super agradável e ótima para um passeio curto de meio dia, por lá as crianças puderam brincar um pouco na areia, ver imensos barcos passando a pouquíssimos metros da praia e de quebra ainda tomar um sorvetinho.












Este ano estamos planejando conhecer outras praias Holandesas e é claro encher o blog com as fotos e as dicas, a próxima da nossa lista será Renesse.


Centro de Vlissingen

Centro de Vlissingen









Rosa dos ventos localizada próxima ao centro de Vlissingen com a  localização dos principais portos europeus.




Leia também:
Ilha de Malta e Gozo
Keukenhof e seus lindos campos de tulipas 
De Eindhoven para o mundo
1 dia em Amsterdam

4 comentários:

www.entreratoscoelhospoesiasnaholanda.com disse...

cliOi Rose, sua fotos estão lindas...é tão bom compartilhar isso com os amigos a nossa experiencias. Beijos

gisellemorais disse...

Fotos lindas!! Deu vontade de conhecer Vlissingen, apesar de saber que conhecer praia na Holanda é realmente pra apreciar a beleza do mar, brincar na areia e conhecer a cidade. Vou esperar os próximos dias quentes... Bjos.

gisellemorais disse...

Lindas as fotos!! Acho querer conhecer a praia de Vlissinge. Apesar de lembrar que praia na Holanda é pra você curti a beleza do mar, brincar na areia e conhecer a cidade. Mas como bom brasileiro que sou, só de ver sol e mar fico muito feliz!!! Agora é esperar dias ensolarados....bjos.

Eliana disse...

Ah que gostoso, até achei q vcs estavam em um paraíso tropical hhahahah Pois é né, fez uns dias bem quentinhos. Tomara que mais dias assim venham pela frente! Boa Páscoa pra vcs!