sexta-feira, 13 de maio de 2011

Madurodam - Bem vindo a Holanda em miniatura


A idéia de visitar um parque com miniaturas de cidades e de pontos turísticos da Holanda me pareceu de cara uma coisa mais voltada para o público  infantil, algo nem de longe imaginei que prenderia minha atenção, mas isso mudou quando conheci Madurodam, uma perfeita representação da Holanda em tamanho miniatura, uma maquete a céu aberto cheia de detalhes impressionantes, apresentada de uma forma bastante original e eu diria até divertida.

Madurodam está localizada em Den Haag (Haia em português), próximo a praia de Scheveningen aqui na Holanda.

O parque possui uma exposição permanente contando com centenas de reproduções fiéis de casas, monumentos, prédios, castelos, aeroporto e até porto Marítimo, além disso existem outras exposições sazonais, que tratam dos temas mais variados.


Outro aspecto interessante é que algumas das atrações possuem movimento, o aeroporto, por exemplo, a todo momento, existem aviões se movimentando na pista, e no porto vários navios chegando e saindo, tudo isso traz mais vida as miniaturas e mostra do que é capaz a criatividade humana.
 


A visita por toda Madurodam pode levar em torno 3 horas, isso se você realmente for parar, observar e tirar fotos das atrações mais interessantes, cada uma das áreas ou vizinhanças dentro de Madurodam são própriamente identificadas, você pode imprimir ou comprar o guia de Madurodam contendo a explicação de cada atração, localização, ano de construção entre outros detalhes, eu diria até que caso você não conheça muito bem a Holanda, Madurodam pode lhe servir como inspiração para conhecer outros lugares "reais" representados nas miniaturas de lá.



-->



 Veja só os detalhes da foto acima.
Rijksmuseum




Algumas dicas legais:
Existe em Maduroram algumas atrações interativas bem legais, uma é uma mini fábrica de chocolate, que ao inserir uma moeda a fabrica processa o seu pedido e te traz um chocolatinho... A outra é uma fábrica de sapatinhos holandeses "dutch clogs".

Além das atrações permanentes, Madurodam também possui diversas atrações extras ou itinerarias, logo antes da sua visita sempre de uma olhadinha no site de Madurodam.

E não se esqueça os ingressos para Maduroram são vendidos com 10% de "desconto"  pela internet, sem falar que chegando lá você não precisa pegar filas.

Quando ir:
Por se tratar de uma atração a céu aberto eu não recomendo visitar Madurodam em dias de chuva, neblina ou com vento excessivo, ai você vai rir da minha cara e dizer que na Holanda o tempo é sempre assim, sorry, mas a respeito disso eu não posso fazer nada...


Dica Extra:
Madurodam fica a cerca de 10 minutos de carro da praia de Scheveningen, embora a água aqui nos mares do norte seja super fria, a praia de Scheveningen é muito gostosa para um passeio, seja qual for o horário, ande pelo pier almoce em um dos seus restaurantes ou apenas pare para tomar um café, e é claro, também vale dar uma andadinha pela plataforma, tudo isso bem devagar e sem pressa.


Link para o site de Madurodam
Ingresso Adulto: Euro 14,50 
Ingresso Criança 6-11 anos: Euro 10,50
*Lembre-se na compra pela internet tem 10% de desconto.



Leia também:


           Malta: Valletta e as 3 cidades           









 Malta, Mdina e Maksaloxx                                        








 Roteiro de 1 dia por Amsterdam                      

















Um comentário:

Eliana disse...

Ah, já era para eu ter vindo fazer uma visitinha aqui, mas oh, eu vim conhecer o blog de vocês! Dois anos de Holanda, que bom! Espero que estejam mesmo curtindo a vida por aqui e pelo passeio que fizeram, estão mesmo! Até mais.