segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Noord Brabant - Vught, Castelo Maurick e Sint Michiel Gestel

Castelo Maurick

Comparado ao Brasil e até mesmo a outros países da Europa a Holanda é um país territorialmente pequeno, e facilmente atravessado de norte a sul ou de leste a oeste em pouco mais de 3 horas de carro.

Acho que aqui vale o ditado "Tamanho não é documento", e a Holanda deixa isso bem claro, seja através de sua liderança em tecnologia e inovação, seja através de seus diques monumentais ou até mesmo na quantidade de atrações e atividades espalhadas por todo o país tais como: Museus, Castelos, Jardins Zoológico entre varias outras.

Com tantas coisas para se ver o que não faltam são planos para nossos fins de semana :-)

Desta vez fomos conhecer a cidade de Vught aqui em Noord Brabant, a cerca de 30 minutos de Eindhoven, Vught é uma cidade super pequena, mas muito bonita, tem um bosque lindo e um antigo Castelo transformado em restaurante o Castelo Maurick, no passado durante a segunda guerra os alemães criaram em Vught um campo de concentração com o objetivo de aprisionar e torturar Judeus e simpatizantes vindos da Bélgica e da Holanda, o campo de Herzogenbusch (Visite o site do museu do Kamp Herzogenbusch para mais informações sobre localização e horários de funcionamento).

Lago do castelo







-->





Do castelo seguimos para o centro de Vught, onde passamos por um lindo bosque, e seguimos para a antiga prefeitura.

Antiga prefeitura






Igreja de São Pedro

Igreja Protestante de Sint-Lambertus


Vught é pequena e em menos de duas horas é possível ver praticamente tudo e aproveitarmos a maravilhosa tarde de sol, seguimos para a cidade vizinha, Sint Michiel Gestel, outra cidade super pequena e bem típica de onde saíram outras fotos super legais, a sensação de andar entre fazendas, criações de pôneis e plantações foi muito agradável e o ponto alto foi encontrarmos uma barraquinha em frente a uma casa com um cofrinho e alguns legumes a venda, sem ninguém atendendo, os legumes tem etiqueta com preço e se você quiser levá-los basta colocar a quantia no cofrinho.


Torre da Igreja de São Michiel (São Michel)

De Ruwenberg (Castelo transformado em Centro de Conferencias)


Vai levar legumes hoje senhor ?


-->


Informações Práticas:
Vught se encontra a cerca de 30 minutos de carro de Eindhoven, se você preferir ir de trem a viagem a partir de Eindhoven leva cerca de 22 minutos, para mais informações sobre trens para Vught pesquise no site da companhia Holandesa de Trens, Site:www.ns.nl

View Larger Map

Leia também:
Castelos Medievais na Holanda
Amsterdam, roteiro de 1 dia
De Eindhoven para o mundo
Compras via internet na Holanda
Alpes Suiços - Interlaken

2 comentários:

gisellemorais disse...

Anderson, o blog está muito bom. Da vontade de voltar pra conhecer todos estes lugares que não cheguei a conhecer. Ta super gostoso de ver. Um grande abraço. Giselle.

Eliana disse...

As fotos ficaram lindas...também o local é super bonito...é super gostoso né aproveitar o dia assim vendo coisas novas e o mais gratificante, aproveitar a natureza. Neste quesito a Holanda é mesmo surpreendente, sendo tão pequena e com tantas coisas pra se ver! Boa semana pra vcs!