terça-feira, 10 de abril de 2012

Amsterdam - Ice Bar


Mês passado recebemos uma visita super especial de 2 amigos vindos do Brasil, como eles já conheciam a Holanda e já haviam visitado Amsterdam anteriormente, tentamos fazer um programa um pouquinho diferente e levá-los ao Heineken Ice Bar em Amsterdam (Xtracold Icebar).

Compramos as entradas que custam em torno de 15 Euros por pessoa e dão direito a um drink, estas entradas são vendidas em praticamente todas as esquinas de Amsterdam.

Vista da entrada do Bar
A entrada do Bar é super diferente e logo se vê que é um bar temático, bebidas, cadeiras e toda decoração em cores frias (como se podia esperar), funcionários vestidos como esquimós e um imenso Urso Polar na porta, o ambiente pareceu a primeira vista bastante agradável.


Venda de Souvenires.
O bar é dividido em duas sessões, uma parte em temperatura ambiente com mesas e cadeiras aonde as pessoas supostamente aguardam e consomem algo antes de adentrarem ao Ice Bar. O Ice bar fica literalmente dentro de uma câmara frigorifica com temperatura de -10 graus centigrados e a permanência é limitada a 30 minutos por grupos de 20 pessoas. Lá dentro os visitantes recebem 2 doses de algo parecido com Smirnof Ice, servido em copos feitos de gelo (verdadeiro), e assistem a experiência 4D que nada mais é do que um filme em 3D e alguns efeitos especiais associados a temperatura do ambiente.

Foi legal conhecer o Ice Bar pela primeira vez, mas confesso que eu não retornaria, primeiro por que na compra do ingresso estava mencionado que tínhamos direito a um drink, porém, era apenas o drink que foi servido dentro do Ice Bar, o que não incluía todas as outras bebidas listadas no cardápio do bar externo.

Outro aspecto, independente do seu horário de chegada e lotação dos grupos visitando o Ice Bar, você sempre ficará aguardando no Bar externo antes de adentrar ao Ice Bar, isso para que você consuma alguns dos itens do cardápio.

-->
Dentro do Ice Bar é proibido filmar ou tirar fotos, entretanto, parece que algumas pessoas já o fizeram:

Enfim, o Ice Bar não tem nada a ver com Ice Hotel de Estocolmo ou com qualquer coisa nesse sentido, pessoalmente eu não o incluiria em nosso Roteiro de 1 dia por Amsterdam, mas fica ai a dica.





Leia também:


 Roteiro de 1 dia por Amsterdam                      










     Malta:  Roteiro de 3 dias                               



Não muito além de Amsterdam - Haarlem 










http://perdidos-em-eindhoven.blogspot.nl/2012/05/carcassonne-sul-da-franca.html
Cidade Medieval de Carcassonne - França 












        Perdidos em Estocolmo  - Suécia        









                 
De Eindhoven para o mundo                           


Um comentário:

Começaria tudo outra vez... disse...

Gostei do blog. Parabenssssss!!!