segunda-feira, 25 de abril de 2011

Keukenhof - O Jardim da Europa



Bem vindo a Keukenhof, "o Jardim da cozinha" em português, uma das atrações mais visitadas da Holanda.




Keukenhof está localizada na cidade de Lisse, a cerca de 40 minutos de Amsterdam a aproximadamente 2 horas de Eindhoven, cobrindo uma área de 32 hectares e mostrando cerca de 4 milhoes e meio de tulipas de 100 diferentes tipos Keukenhof é considerado o local mais fotografado do mundo.

O local onde Keukenhof está situada hoje, foi no passado (no século 15) uma área de caça e os tempeiros e ervas utilizados pelos cozinheiros do castelo de Jacoba van Bieren eram colhidos de lá, daí o nome Keukenhof (jardim da cozinha).



Após o falecimento da Jacona van Beieren Keukenhof caiu nas mãos de ricas famílias mercantes, e os novos donos solicitaram a dois arquitetos conhecidos que fizessem o design do jardim em volta do castelo, esse é o design que parmeneceu até hoje (Fonte: site de Keukenhof)




Atualmente Keukenhof pertence a uma fundação, e a primeira exposição de Keukenhof foi feita em 1949, desde então a tradição foi mantida e se repete anualmente. De modo a tornar a exposição dinâmica e mais interessante, a cada ano Keukenhof tem um tema, em 2010 era "From Russia with Love" e este ano o tema é uma homenagem a Alemanha.





Os jardins de Keukenhof são enormes, eu diria que é impossível visitar toda a extensão do jardim e ver todos os campos de flores em apenas um único dia, por isso existem opções de se realizar o passeio pelos campos de bicicleta ou barco. A entrada em Keukenhof custa EU 14,50 por adulto e crianças até 4 anos não pagam.




Este ano o parque está aberto de 24 de Março até 20 de Maio, e em 2012 estará aberto de 22 de Março à 20 de Maio.


Dicas Práticas:

-Chegue cedo;
-Utilize calçados confortáveis pois você terá que andar muito.
- Keukenhof é o local mais fotografado do mundo, logo pente extra de memória e bateria são uma boa pedida.
- Economize tempo em filas comprando os ingressos via internet ( site: http://www.keukenhof.nl/)

Para quem não tem como vir até Keukenhof, em São Paulo na cidade de Holambra também acontece uma exposição de flores super bonita chamada Expoflora, lá além das flores, também é possível provar um pouquinho da cultura Holandesa já que a cidade foi fundada em 1858 por imigrantes holandeses.



Leia também:
De Eindhoven para o mundo
Compras via internet na Holanda
Castelos Medievais na Holanda

4 comentários:

Bruno Coelho disse...

Otima dica!

MaH disse...

Oi Roseee! Achei seu blog fuçando em algum lugar procurando brasileiros na Europa! Olha que coinscidência! Noossaa que lindas essas fotos, que lindo esse lugar! Tulipe é minha flor favorita! Adoreeei essas dicas! beeeijos, Mabili.

carla disse...

Olá! Estou indo pra Amsterdam em abril e quero muito conhecer esse parque. Sabe me dizer como faço pra ir de amsterdam até ele? se tem ônibus, se é caro... E também se estará aberto, irei na segunda quinzena de abril. Valeu a dica =)

Perdidos em Eindhoven disse...

Olá Carla,

incluímos as informções práticas de keukenhof no último post recente, veja mais em: http://perdidos-em-eindhoven.blogspot.com/2013/02/keukenhof-2013.html

Bom passeio e curta bastante Keukenhof e a Holanda.