segunda-feira, 16 de julho de 2012

Perdidos em Estocolmo - Parte 2 - Roteiro

Estocolmo é uma capital relativamente pequena, logo, nosso plano inicial foi fazer tudo andando, bem como utilizar o transporte público, que por acaso é bom, barato, fácil de entender é rápido... 

Peraí peraí, antes de prosseguir, você já leu a primeira parte deste post? Estocolmo Parte 1

No primeiro dia exploramos a pé toda a Cidade Velha (Ganla Stan) saímos da estação central e fomos a pé até o palácio real, passando pelo Congresso (Riksdag) saímos na Västerlånggatan, uma rua comercial com vários prédios do século 13 e algumas vielinhas muito charmosas, caminhamos bastante por lá e em seguida passamos na Stortoget, Museu do Prêmio Nobel, Cais, Igreja de St. Jacob, Museu Nacional,  Grande Hotel e é claro o Palácio Real.

Ponte entre a Strömgatan e a Norrbro atrás do congresso Suéco.

Västerlånggatan

Västerlånggatan
Vasterlanggatan 
Västerlånggatan


Próximo ao cais de Slussen conseguimos ver embarcações enormes, em sua grande parte Navios de Cruzeiro, existem várias opções interessantes de cruzeiros saindo e chegando de Estocolmo, ficamos sabendo de cruzeiros de 1 ou 2 dias de Estocolmo até a Helsinque (Finlândia) e de Estocolmo até São Petersburgo (Russia).O site da Viking Line tem mais informações.
Cruzeiro Estocolmo - Helsinque
Cais de Slussen ( Slussen  kajen)
Cais de Slussen ( Slussen  kajen)

Slussen kajen

Grand Hotel visto do Cais Slussen
Além dos cruzeiros, existem ainda vários Ferry boats (Balsas) que funcionam como ônibus conectando Estocolmo a uma dezena de outras ilhas.

Fila de ciclistas em um semáforo próximo ao Palácio Real. 

Calor de 26 Graus... não precisa dizer mais nada.

Mapa - Guided Tour
Depois de um dia inteiro com Sol escaldante andando por Estocolmo no segundo dia optamos por fazer o passeio utilizando um ônibus de 2 andares o que com certeza foi a melhor opção pensando principalmente no conforto das pequeninas.

O tour de ônibus passa por praticamente todos os pontos turísticos da cidade, com exceção da Ganla Stan (Cidade Velha) que não permite o tráfego de automóveis em grande parte de suas ruas, e essa você não pode deixar de visitar.

Estocolmo - City Town Hall (Preferitura) - Courtesy Arild Vågen CC3.0 


Vista do City Town Hall (prefeitura)

City Town Hall
É na prefeitura de Estocolmo que são realizados os jantares de Gala do Prêmio Nobel, mais precisamente dentro da sala dourada (Golden Room), infelizmente durante a nossa visita a Golden Room não estava aberta para visitação, mas por se tratar de um salão gigantesco nas dimensões de um supermercado médio, sem dúvida nenhuma merece uma visita.

Golden Room - Coutesy  Holger.Ellgaard CC 3.0
Vista do City Town Hall (prefeitura)

Pequeno cais localizado atrás da prefeitura.

A Ilha de Djurgården 
me pareceu a área mais tranquila e arborizada de Estocolmo, contando com vários parques, museus (Skansen, Nordica, Vasa e Museu de Biologia) e restaurantes. Essa parte de Estocolmo é linda e com certeza merece uma visita, no próximo post falaremos sobre o Museu Vasa e sobre e sobre a incrível experiência que tivemos por lá.
Djurgården 
Djurgården 

Djurgården  - Museu Nordica 


Mapa Ilustrado de Estocolmo

Djurgården 

Djurgården 

Djurgården - Entrada do parque público


3 comentários:

Isabela disse...

Rose!
Amei conhecer Estocolmo através do seu blog! Linda cidade!
Bjoks para vcs e boa semana.

Angello disse...

Olá indo para amsterdam e Estocolmo, partindo amanha. Irei usar suas dicas. Valews

Perdidos em Eindhoven disse...

Angello, boa viagem e não perca o Museu Vasa !!! Esse será nosso próximo post !