terça-feira, 27 de novembro de 2012

Video e impressões GLOW 2012

Oi Gente,

Conforme informado no post anterior, aconteceu aqui em Eindhoven de 10 à 17 de Novembro o evento de Luzes e Tecnologia GLOW 2012, o evento deste ano não ficou para trás com relação aos eventos anteriores, em especial com relação as novas tecnologias utilizadas e o show de luzes, efeitos e "interatividade".

Mega projetores, raios lazer, imagens holográficas,  interatividade e muita criatividade, nessas palavras eu resumiria o que foi o GLOW 2012. Na minha opinião comparado aos eventos de 2011 e 2010 o evento deste ano deixou um pouco de lado a iluminação tradicional e trouxe  um clima mais tecno na maioria das amostrar com reproduções feitas em fachadas.



Outro ponto alto foi a interatividade, na Vestdijk, a fachada do prédio da Financeira de Lage Landen recebia animações dinâmicas escolhidas por transeuntes em um monitor touch screen colocado bem no meio da muvuca, lá qualquer pessoa podia escolher cores, efeitos e animações a serem reproduzidas na fachada em tempo quase real.

A Philips também fez uma breve demonstração do seu produto Hue, e novamente qualquer indivíduo podia se conectar a uma enorme esfera de luzes e configura-la com inúmeras possibilidades de cores apenas usando seu smartphone.

O único ponto que na minha opinião poderia ter sido melhor foi a identificação das obras/apresentações e a sinalização indicativa nas ruas, mesmo com "mapinha" no celular quase que nos perdemos.

Assista aos melhores momentos do GLOW 2012:




Como evento, o GLOW sem dúvida traz ainda mais Luz para Eindhoven e com certeza continuará recebendo minha visita e quem sabe de muitos de nossos leitores em suas próximas edições.



Leia também:


Um comentário:

Eliana disse...

Nossa, que lindo! Pois é, não foi desta vez que fui conhecer o evento de perto...quem sabe o ano que vem, porque pelo visto, vale a pena. Muito legal o vídeo que vcs fizeram! Boa semana.